Advance®: o sistema construtivo inovador

10 Novembro 2021

Aos convencionais sistemas construtivos em betão armado, em madeira e em aço galvanizado (ou LSF), junta-se-lhes outro que prima por oferecer liberdade criativa e viabilizar qualquer tipo de projeto sem comprometer a sua sustentabilidade económica e ambiental, nem a sua segurança. Falamos do Advance® e neste artigo vamos apresentar-lhe as suas características.

O que é o sistema Advance®?

Este sistema foi pensado para minimizar os riscos subjacentes aos tradicionais e modulares. Trata-se de uma construção única, inovadora e sustentável cuja implementação é rápida e adapta-se a qualquer tipo de espaço e de área, sendo especialmente adequada à reabilitação de edifícios:

  • é versátil, funcional e estável;
  • promove a eficiência térmica e acústica;
  • possibilita a redução de desperdícios.

Qual é a inovação do sistema Advance®?

 O que faz do Advance®  um conceito inovador é o facto de agregar em si oito subsistemas de construção:

  • MetalConcretStrure: constituido por elementos metálicos, dispensando 90% da cofragem usada no sistema tradicional;
  • ConcreteWall: em betão reforçado com uma textura rugosa para permitir diversos acabamentos;
  • EticWall: trata-se de uma estrutura fina em aço concebida para fachadas, que assegura isolamento térmico e permite vários tipos de acabamento;
  • TechnicalWall: distingue-se pelas paredes em aço leve revistas a gesso cartonado em ambas as faces e cujo interior é preenchido com as características acústicas pretendidas e com as exigências da construção; permite, também, acabamentos vários;
  • WoodAdvance: trata-se de um subsistema de portas, aros, rodapés, armários, roupeiros e pavimentos em madeira  que oferece um nível extra de funcionalidade e estética;
  • MinimalWindow: em vidro fixo com sistema de fixação semi-oculto que pode atingir a altura do pé-direito de cada andar;
  • BlindWindow: é um complemento aos sistemas envidraçados e confere protecção solar parcial ou total; permite eliminar-se as perdas de calor dos envidraçados e, consequentemente, aumentar a resistência térmica;
  • Technical: assegura a instalação integrada de todas as redes técnicas, eliminando fissuras de paredes, ruídos e imprevistos de ruturas de tubagens.

É o facto de reunir estes oito sub-sistemas que confere ao Advance® a capacidade de vencer qualquer problema arquitetónico, tornando-o extremamente apelativo. Quer tenha em mãos a reabilitação de um edifício ou projete construir de raiz, este é um sistema que viabilizará ambas as hipóteses.

Todavia, e antes de tomar qualquer decisão relativamente ao tipo de construção e de sistema construtivo, é conveniente consultar os técnicos especializados para ficar a par de todas as vantagens e limitações que cada sistema apresenta. Não hesite em falar com o nosso Gabinete Técnico e experimentar o nosso simulador online, duas ferramentas imprescindíveis na planificação da casa dos seus sonhos, sem imprevistos nem preocupações.

Imagens © direitos reservados

Publicações Recentes

Construção antissísmica - Qual a sua importância?
Construção antissísmica - Qual a sua importância?
3 Setembro 2024

Às 05h11 do dia 26 de agosto, Portugal tremeu com um sismo com magnitude 5,3 na escala de Richter. Apesar de não se ter sentido em todo o lado e de não se terem registado feridos nem danos materiais, trouxe à baila o tema da segurança das habitações.

Afinal, só em Lisboa, cerca de 30 mil edifícios de habitação não são resistentes a sismos, uma vez que foram construídos antes de 1960, dois anos antes de a primeira legislação antissísmica ter entrado em vigor em Portugal. Ou seja, na capital, 60% das habitações não estão preparadas para resistir a sismos.

Dicas para reduzir a sua pegada ecológica em casa
Dicas para reduzir a sua pegada ecológica em casa
1 Julho 2024

A pegada ecológica é um indicador de sustentabilidade ambiental, cuja finalidade é comparar a capacidade do planeta com a necessidade e consumo de recursos naturais por parte da sociedade.

Sabe como é calculada?

Este indicador é expresso em hectares globais. Ou seja, um hectare global corresponde a um hectare de produtividade média mundial para terras e águas produtivas num ano.

Pode calcular-se a pegada ecológica de todo o planeta, ou apenas de um país, região ou mesmo produto ou pessoa. 

Quais as vantagens de ter uma casa ecológica e sustentável?
Quais as vantagens de ter uma casa ecológica e sustentável?
1 Julho 2024

Sabia que, em 2023, o Dia da Sobrecarga da Terra (Earth Overshoot Day), momento em que os recursos naturais disponíveis para o ano inteiro chegam ao seu limite, registou-se a 2 de agosto? Ou seja, em sete meses, a humanidade consumiu mais recursos naturais do que o planeta é capaz de regenerar no período de 365 dias.

O QUE SÃO CASAS ECOLÓGICAS E SUSTENTÁVEIS?

Diretiva da UE sobre a eficiência energética dos edifícios - O que vai mudar?
Diretiva da UE sobre a eficiência energética dos edifícios - O que vai mudar?
1 Julho 2024

Sabia que os edifícios são responsáveis por cerca de 40% do consumo de energia e por mais de um terço das emissões de gases com efeito de estufa nos 27 Estados-membros da União Europeia?

Essa é uma das razões que fez com que recentemente fossem votados e aprovados em Parlamento Europeu os planos para reduzir o consumo de energia e as emissões de gases com efeito de estufa no setor dos edifícios.