Telhados verdes: o que são

12 Outubro 2021

Entre nós, ainda não é muito comum olhar para o céu e encontrar um destes telhados verdes, mas é uma tendência que conquista cada vez mais pessoas. Traz benefícios inegáveis ao ambiente, à qualidade de vida dos habitantes da casa e às suas poupanças

O que são os telhados verdes?

Os telhados verdes são coberturas de edificações, planas ou com ligeiro declive, que contêm uma camada de vegetação plantada sobre um sistema de impermeabilização. Este tipo de cobertura representa um sistema integrado de três subsistemas: o sistema de impermeabilização, o de isolamento e o de drenagem.

Porquê escolher telhados verdes?

Os telhados verdes começam a ganhar cada vez mais adeptos pelos benefícios que trazem a nível da ecologia e da utilização dos recursos, da saúde e da gestão de consumos:

  • contribuem para a climatização da casa ou edifício: reduz a temperatura na cobertura e evita perda de calor;
  • promovem o isolamento térmico e acústico, reduzindo-se consumos energéticos e custos;
  • promovem a poupança de água e a redução da carga das redes urbanas de drenagem;
  • contribuem para a qualidade do ambiente: promove a purificação do ar e a filtragem da água da chuva;
  • contribuem para a proteção do edifício e evita o seu desgaste: protegem do impacte dos elementos naturais como a chuva, o vento, os efeitos do sol, etc..

Embora  sejam uma novidade para muitos, os telhados verdes não passam despercebidos e conferem carisma a uma moradia. Converse com o seu arquiteto ou fale com os nossos técnicos, e go green!

Publicações Recentes

Soluções Ideais celebra 20 anos em glamour e estilo
Soluções Ideais celebra 20 anos em glamour e estilo
30 Novembro 2022

Para comemorar o seu 20º aniversário e assinalar este importante marco da sua história, o Grupo Soluções Ideais recebeu colaboradores, franchisados e parceiros numa glamourosa e inesquecível gala ao estilo das melhores festas do Great Gatsby.

Planeado no segredo dos deuses, o evento decorreu no passado dia 26 de novembro de 2022, na Quinta das Janelas, em Coimbra, onde o universo dos loucos anos 1920 foi recriado ao pormenor para proporcionar momentos inesquecíveis de convívio à família Soluções Ideais.

Soluções Ideais: 20 anos de inovação no setor imobiliário
Soluções Ideais: 20 anos de inovação no setor imobiliário
14 Novembro 2022

A celebrar o 20º aniversário, o Grupo Soluções destaca-se no mercado imobiliário pela aposta que tem feito, desde o primeiro momento, na inovação e na qualidade do serviço ao cliente. Um percurso de 20 anos que começou em Coimbra e que hoje alcança todos os cantos do país, e nas áreas-chave do setor imobiliário.

Soluções Ideais, uma história de sucesso e expansão

Na história do grupo há duas datas com grande significado e que são marcos decisivos neste percurso de 20 anos:

O que deve saber antes de pedir crédito habitação
O que deve saber antes de pedir crédito habitação
10 Novembro 2022

Construir casa própria ou comprar imóvel para habitação é uma das mais impactantes decisões no que diz respeito à gestão da economia familiar – implica mexer nas poupanças e, para a maioria de nós, ficar a pagar um empréstimo a longo prazo. Por isso, vale a pena saber que contas deve fazer antes de pedir um crédito habitação.

Crédito habitação para não residentes
Crédito habitação para não residentes
28 Outubro 2022

Portugueses a viver no exterior e estrangeiros residentes em Portugal podem recorrer ao crédito habitação para comprar casa no nosso país, embora em condições ligeiramente diferentes. Se este é o caso, saiba que é necessário para pedir o empréstimo.

O crédito habitação para emigrantes

Hoje em dia, os portugueses emigrantes não precisam de vir a Portugal para solicitar um empréstimo para comprar casa – basta deslocarem-se a uma das agências do seu banco existentes no país onde vivem, ou até utilizarem os serviços de atendimento à distância.

Arquitetura inovadora: o Climate Pledge Arena
Arquitetura inovadora: o Climate Pledge Arena
25 Outubro 2022

A arquitetura é uma arte fundamental para o setor imobiliário. É feita por seres criativos - os arquitetos - que pensam os espaços de forma diferente, por vezes estranha e incompreensível. São eles quem projeta o nosso produto imobiliário e, quando têm oportunidade, conseguem conceber espaços diferentes, estimulantes e inovadores que despertam a curiosidade e causam espanto, levando-nos a querer conhecê-los melhor – como o Climate Pledge Arena de Seattle, nos EUA, projetado pela Populous.