4 inspirações para decorar os quartos da família

7 Setembro 2021

A decoração dos quartos de dormir é das fases mais envolventes e apaixonantes do projeto de uma casa nova, nomeadamente a da suite do casal e a do quarto de bebé, espaços onde se deposita sonhos e muita emoção.

A suite de casal

É o ambiente reservado ao romance e à intimidade, aquele onde os casais sonham em conjunto os planos de vida. Neste espaço partilhado, a decoração deve responder às necessidades dos dois: desde o mobiliário aos acessórios decorativos, a escolha das peças deve ser pensada para conciliar funcionalidade, estética e conforto. Selecionámos alguns quartos para se inspirar:

O quarto do bebé

O nascimento de um filho é sempre uma boa nova para a família, quanto mais quando se trata do primeiro bebé do casal. E todos se envolvem rapidamente nos preparativos para acolher o membro mais novo da família. No topo da lista de prioridades está, sem dúvida, o quarto do bebé. É aqui que vai começar a sua vida, as suas brincadeiras e as memórias de infância. É um espaço que vai sendo adaptado às necessidades da criança, à medida do seu crescimento.

O quarto dos adolescentes

É durante o período da adolescência que se torna mais desafiante pensar numa decoração que vá ao encontro das necessidades dos seus filhos. Tenha presente que esta fase abrange crianças de 11 anos e jovens de 18, um espetro de idades ao qual corresponde expectativas muito díspares. Veja algumas soluções que o ajudarão na tarefa de organizar o quarto:

O quarto das visitas

Por regra, quem planeia uma casa nova gosta de incluir um quarto destinado a familiares e amigos, sobretudo quando vivem em regiões mais afastadas e vêm de visita, em épocas festivas, ou de férias. Apesar de ser, provavelmente, o espaço de “carácter” mais ambíguo, não deixe de lhe incutir a sua personalidade e a da sua família – jogue com pequenos mas significativos detalhes, como fotografias, desenhos feitos pelas crianças ou quadros pintados por si, para dar o toque especial ao quarto.

Se gostou destas sugestões e está com vontade de testar diferentes propostas decorativas, experimente o nosso simulador online. E não hesite em partilhar connosco os desafios da casa dos seus sonhos - os especialistas do nosso Gabinete vão trabalhar consigo em soluções inovadoras.

 

Imagens © direitos reservados

Publicações Recentes

Construção antissísmica - Qual a sua importância?
Construção antissísmica - Qual a sua importância?
3 Setembro 2024

Às 05h11 do dia 26 de agosto, Portugal tremeu com um sismo com magnitude 5,3 na escala de Richter. Apesar de não se ter sentido em todo o lado e de não se terem registado feridos nem danos materiais, trouxe à baila o tema da segurança das habitações.

Afinal, só em Lisboa, cerca de 30 mil edifícios de habitação não são resistentes a sismos, uma vez que foram construídos antes de 1960, dois anos antes de a primeira legislação antissísmica ter entrado em vigor em Portugal. Ou seja, na capital, 60% das habitações não estão preparadas para resistir a sismos.

Dicas para reduzir a sua pegada ecológica em casa
Dicas para reduzir a sua pegada ecológica em casa
1 Julho 2024

A pegada ecológica é um indicador de sustentabilidade ambiental, cuja finalidade é comparar a capacidade do planeta com a necessidade e consumo de recursos naturais por parte da sociedade.

Sabe como é calculada?

Este indicador é expresso em hectares globais. Ou seja, um hectare global corresponde a um hectare de produtividade média mundial para terras e águas produtivas num ano.

Pode calcular-se a pegada ecológica de todo o planeta, ou apenas de um país, região ou mesmo produto ou pessoa. 

Quais as vantagens de ter uma casa ecológica e sustentável?
Quais as vantagens de ter uma casa ecológica e sustentável?
1 Julho 2024

Sabia que, em 2023, o Dia da Sobrecarga da Terra (Earth Overshoot Day), momento em que os recursos naturais disponíveis para o ano inteiro chegam ao seu limite, registou-se a 2 de agosto? Ou seja, em sete meses, a humanidade consumiu mais recursos naturais do que o planeta é capaz de regenerar no período de 365 dias.

O QUE SÃO CASAS ECOLÓGICAS E SUSTENTÁVEIS?

Diretiva da UE sobre a eficiência energética dos edifícios - O que vai mudar?
Diretiva da UE sobre a eficiência energética dos edifícios - O que vai mudar?
1 Julho 2024

Sabia que os edifícios são responsáveis por cerca de 40% do consumo de energia e por mais de um terço das emissões de gases com efeito de estufa nos 27 Estados-membros da União Europeia?

Essa é uma das razões que fez com que recentemente fossem votados e aprovados em Parlamento Europeu os planos para reduzir o consumo de energia e as emissões de gases com efeito de estufa no setor dos edifícios.