Simulador: com a subida da Euribor, faça contas e descubra a solução ideal do seu crédito

6 Janeiro 2023

Consequência direta da subida das taxas Euribor é o aumento das prestações dos empréstimos contraídos ou a contratar para aquisição de habitação. Para as famílias isto significa um aumento da taxa de esforço que vem desequilibrar o orçamento familiar e que, dado o atual contexto económico, coloca em stress financeiro os agregados familiares que já pagam o empréstimo da casa como aqueles que pretendem comprar casa com recurso ao crédito habitação.

Então, o que fazer para fazer face às despesas e continuar a pagar a prestação da casa sem colocar em risco as finanças da família?

 

Faça a simulação SI Crédito e descubra a solução ideal para o seu crédito

A primeira coisa que tem de fazer é perceber se o seu crédito habitação reúne as condições adequadas ao seu caso. Comece por fazer uma simulação de prestação para saber quanto lhe vai custar as próximas prestações, no caso de já ter um crédito habitação. Se ainda vai pedir empréstimo, então, opte pela simulação de crédito.

Depois de fazer a simulação, é altura de perceber se deve ou não transferir o seu crédito habitação e negociar melhores condições para reduzir a prestação da casa. Para quem pretende pedir empréstimo para comprar, construir casa própria ou fazer obras, o passo a dar é conhecer as soluções mais vantajosas e aqui entra a SI Crédito, já que conseguimos oferecer-lhe condições únicas (spreads mais competitivos, taxas e prazos ajustados a cada caso) devido à parceria que temos com todas as instituições bancárias e financeiras de renome.

 

Este é o momento ideal para receber aconselhamento de especialistas na área financeira e na gestão de créditos. Não espere mais, fale já com um dos nossos gestores SI Crédito para fazer uma análise gratuita e descobrir a solução ideal para si e para a sua família.

 

 

Imagens © Direitos reservados

Publicações Recentes

IMI, o que muda em 2023?
IMI, o que muda em 2023?
23 Fevereiro 2023

O Orçamento de Estado (OE) que o executivo de António Costa preparou para 2023 e que foi aprovado traz propostas para preencher as necessidades de habitação em Portugal, com a nova Lei da Habitação, e alterações fiscais no que toca ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Saiba o que muda no IMI em 2023:

 

Confiança dos consumidores e clima económico aumentam
Confiança dos consumidores e clima económico aumentam
16 Fevereiro 2023

Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e foram obtidos de inquéritos realizados junto dos consumidores e dos vários setores económicos, como o comércio e serviços, a indústria transformadora, e construção e obras públicas.

Contrariando a tendência de evolução negativa registada em setembro, outubro e novembro de 2023, mês em que os índices desceram para valores tão baixos quanto os do início da pandemia em 2020, os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico aumentam.

 

Governo tem medidas para aumentar a oferta de habitação
Governo tem medidas para aumentar a oferta de habitação
13 Fevereiro 2023

Será ainda em fevereiro de 2023 que o Governo vai apresentar ao Parlamento a nova Lei da Habitação que, segundo o Primeiro-Ministro, será um dos mecanismos de resposta ao problema da habitação em Portugal – a falta de casas a preços acessíveis às famílias. O novo diploma junta-se, assim, aos recém-criados Ministério da Habitação e Programa Nacional de Habitação, e às estratégicas locais de habitação.

 

Novas regras no setor imobiliário em 2023
Novas regras no setor imobiliário em 2023
9 Fevereiro 2023

No que diz respeito ao setor imobiliário, a entrada em vigor da Lei do Orçamento de Estado para 2023 (OE 2023) traz consigo alterações e novas medidas ao Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), e dizem respeito à compra e venda, à revenda e à permuta de imóveis, ao alojamento local, aos prédio devolutos e degradados, e à nova tributação de criptoativos.