Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2022

16 Maio 2022

Decorreu no Porto a 10ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, esta que é uma das mais prestigiantes iniciativas do setor imobiliário em Portugal e que teve a concurso 74 projetos vindos de 25 concelhos. A cerimónia teve lugar no Palácio da Bolsa e os prémios foram entregues a candidaturas vindas de Guimarães, Lisboa, Ponta Delgada e Porto.

Sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Organizado pela revista Vida Imobiliária, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana foi criado com o intuito de incentivar e promover projetos de reabilitação urbana nas suas diferentes facetas.

Avaliados por um júri independente, os projetos a concurso devem constituir um contributo expresso para a qualificação das cidades, induzindo uma mudança no tecido urbano que aporte valor social e económico.

 

A edição de 2022 do Prémio

Nesta edição de 2022, os projetos vencedores foram distinguidos nas 10 categorias a jogo:

  • Cidade de Lisboa
  • Impacto Social
  • Turístico
  • Comercial & Serviços
  • Residencial
  • Cidade do Porto
  • Reabilitação Estrutural
  • Restauro
  • Melhor intervenção inferior a 1000 m2

 

O júri desta 10ª edição foi composto pelos ilustres José Luís Correia Duque, João Carlos Santos, Manuel Joaquim Reis Campos, Raimundo Mendes da Silva e José Manuel Pedreirinho, personalidades de mérito reconhecido nas áreas da engenharia e da arquitetura.

 

Este prémio é a prova de que ter casa nova não significa construir de raiz, mas que pode muito bem ser sinónimo de reabilitar um imóvel. Hoje em dia, são cada mais as pessoas que procuram imóveis em locais privilegiados, seja nas cidades como em aldeias, com o objetivo de os reabilitar.

Se é este o seu caso, então tem mesmo de falar connosco e com o nosso Gabinete técnico – somos peritos no setor imobiliário e em projetos de arquitetura e construção, vamos encontrar a solução ideal para si e para a sua família.

 

 

Imagens © direitos reservados

Publicações Recentes

Já se candidatou ao Vale Eficiência?
Já se candidatou ao Vale Eficiência?
28 Novembro 2023

Já conhece o apoio Vale Eficiência? Sabe do que se trata e quem tem direito?

Este apoio é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com uma dotação de 104 milhões de euros, e tem como intuito entregar 100 000 vales a famílias economicamente vulneráveis e que habitem em edifícios em situação de pobreza energética.

Este vales podem ser utilizados para investir na melhoria do conforto térmico das habitações através da realização de intervenções na envolvente ou da substituição ou aquisição de equipamentos e soluções energeticamente eficientes.

Eficiência energética em imóveis: Como tornar a sua casa mais eficiente
Eficiência energética em imóveis: Como tornar a sua casa mais eficiente
8 Novembro 2023

Num mundo cada vez mais preocupado com a sustentabilidade e a conservação de recursos, a eficiência energética em imóveis tornou-se uma questão central. A nossa casa é onde passamos a maior parte do tempo, e é também onde consumimos a maior parte da energia. Portanto, tornar a nossa casa mais eficiente em termos de energia não só beneficia o ambiente, mas também a nossa carteira.

Já conhece as novas medidas do programa Mais Habitação?
Já conhece as novas medidas do programa Mais Habitação?
13 Outubro 2023

No mês passado, foram aprovadas novas medidas relacionadas com o programa Mais Habitação.

Estas medidas têm como objetivo ajudar as famílias a combater o cenário económico-financeiro provocado pela política do Banco Central Europeu (BCE), que, ainda no mês passado, voltou a subir as taxas de juros diretoras.

Com isso em mente, foram criadas mais três medidas, que se juntam agora às já aprovadas e instituídas. 

Redução e fixação da prestação do crédito habitação

IMI, o que muda em 2023?
IMI, o que muda em 2023?
23 Fevereiro 2023

O Orçamento de Estado (OE) que o executivo de António Costa preparou para 2023 e que foi aprovado traz propostas para preencher as necessidades de habitação em Portugal, com a nova Lei da Habitação, e alterações fiscais no que toca ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Saiba o que muda no IMI em 2023: