16 Maio 2022
Decorreu no Porto a 10ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, esta que é uma das mais prestigiantes iniciativas do setor imobiliário em Portugal e que teve a concurso 74 projetos vindos de 25 concelhos. A cerimónia teve lugar no Palácio da Bolsa e os prémios foram entregues a candidaturas vindas de Guimarães, Lisboa, Ponta Delgada e Porto.
Sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana
Organizado pela revista Vida Imobiliária, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana foi criado com o intuito de incentivar e promover projetos de reabilitação urbana nas suas diferentes facetas.
Avaliados por um júri independente, os projetos a concurso devem constituir um contributo expresso para a qualificação das cidades, induzindo uma mudança no tecido urbano que aporte valor social e económico.
A edição de 2022 do Prémio
Nesta edição de 2022, os projetos vencedores foram distinguidos nas 10 categorias a jogo:
- Cidade de Lisboa
- Impacto Social
- Turístico
- Comercial & Serviços
- Residencial
- Cidade do Porto
- Reabilitação Estrutural
- Restauro
- Melhor intervenção inferior a 1000 m2
O júri desta 10ª edição foi composto pelos ilustres José Luís Correia Duque, João Carlos Santos, Manuel Joaquim Reis Campos, Raimundo Mendes da Silva e José Manuel Pedreirinho, personalidades de mérito reconhecido nas áreas da engenharia e da arquitetura.
Este prémio é a prova de que ter casa nova não significa construir de raiz, mas que pode muito bem ser sinónimo de reabilitar um imóvel. Hoje em dia, são cada mais as pessoas que procuram imóveis em locais privilegiados, seja nas cidades como em aldeias, com o objetivo de os reabilitar.
Se é este o seu caso, então tem mesmo de falar connosco e com o nosso Gabinete técnico – somos peritos no setor imobiliário e em projetos de arquitetura e construção, vamos encontrar a solução ideal para si e para a sua família.
Imagens © direitos reservados