O Salão Imobiliário Portugal e a TEKTÓNICA 2022

29 Abril 2022

É entre os dias 12 e 15 de maio que vamos poder conhecer as últimas tendências do mercado imobiliário e da construção e, quem sabe, conseguir uma oportunidade de negócio nestas que são as feiras de referência do setor. O SIL – Salão Imobiliário Portugal e a TEKTÓNICA constituem um ponto de encontro de profissionais, empresas e entidades públicas que atuam n­um dos setores-chave da economia.

O que esperar do SIL/TEKTÓNICA 2022?

Este ano, o SIL e a TEKTÓNICA ganham especial relevo, porque com a antecipação da sua realização de outubro para maio o arranque do circuito das feiras do setor dá-se em Portugal, alavancando profissionais, empresas e entidades públicas portuguesas.

Para os profissionais, estas duas feiras representam uma plataforma de negócios e de networking, e uma forma de testar a recetividade dos seus produtos/soluções junto do público potencial comprador.

Para os visitantes em geral, o SIL e a TEKTÓNICA possibilitam conhecer os grandes projetos de desenvolvimento comercial e as tendências do setor, e encontrar oportunidades de compra, construção, remodelação e recuperação de imóveis.

 

 

Quem pode visitar o SIL e a TEKTÓNICA?

O Salão Imobiliário/TEKTÓNICA pode ser visitado pelos profissionais do setor e pelo público em geral, embora em dias específicos.

Assim, entre os dias 12 e 13 de maio, a feira destina-se aos profissionais e entidades públicas e privadas do setor imobiliário:

  • promotores e construtores;
  • técnicos e peritos da arquitetura e engenharias, como arquitetos, engenheiros, urbanistas e paisagistas;
  • técnicos das áreas financeira e seguradora;
  • mediadores imobiliários, tanto empresas como profissionais em nome individual;
  • entidades públicas e privadas.

Nos dias 14 e 15 de maio, a feira abre portas a todos os visitantes.

Se está a pensar construir a sua casa nova, sugerimos a visita a estas duas feiras – aqui vai encontrar, certamente, inspiração e ideias para partilhar com a equipa responsável pelo seu projeto de arquitetura, como a SI Projetos.

 

Imagens © direitos reservados

Publicações Recentes

IMI, o que muda em 2023?
IMI, o que muda em 2023?
23 Fevereiro 2023

O Orçamento de Estado (OE) que o executivo de António Costa preparou para 2023 e que foi aprovado traz propostas para preencher as necessidades de habitação em Portugal, com a nova Lei da Habitação, e alterações fiscais no que toca ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Saiba o que muda no IMI em 2023:

 

Confiança dos consumidores e clima económico aumentam
Confiança dos consumidores e clima económico aumentam
16 Fevereiro 2023

Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e foram obtidos de inquéritos realizados junto dos consumidores e dos vários setores económicos, como o comércio e serviços, a indústria transformadora, e construção e obras públicas.

Contrariando a tendência de evolução negativa registada em setembro, outubro e novembro de 2023, mês em que os índices desceram para valores tão baixos quanto os do início da pandemia em 2020, os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico aumentam.

 

Governo tem medidas para aumentar a oferta de habitação
Governo tem medidas para aumentar a oferta de habitação
13 Fevereiro 2023

Será ainda em fevereiro de 2023 que o Governo vai apresentar ao Parlamento a nova Lei da Habitação que, segundo o Primeiro-Ministro, será um dos mecanismos de resposta ao problema da habitação em Portugal – a falta de casas a preços acessíveis às famílias. O novo diploma junta-se, assim, aos recém-criados Ministério da Habitação e Programa Nacional de Habitação, e às estratégicas locais de habitação.