O Salão Imobiliário Portugal e a TEKTÓNICA 2022

29 Abril 2022

É entre os dias 12 e 15 de maio que vamos poder conhecer as últimas tendências do mercado imobiliário e da construção e, quem sabe, conseguir uma oportunidade de negócio nestas que são as feiras de referência do setor. O SIL – Salão Imobiliário Portugal e a TEKTÓNICA constituem um ponto de encontro de profissionais, empresas e entidades públicas que atuam n­um dos setores-chave da economia.

O que esperar do SIL/TEKTÓNICA 2022?

Este ano, o SIL e a TEKTÓNICA ganham especial relevo, porque com a antecipação da sua realização de outubro para maio o arranque do circuito das feiras do setor dá-se em Portugal, alavancando profissionais, empresas e entidades públicas portuguesas.

Para os profissionais, estas duas feiras representam uma plataforma de negócios e de networking, e uma forma de testar a recetividade dos seus produtos/soluções junto do público potencial comprador.

Para os visitantes em geral, o SIL e a TEKTÓNICA possibilitam conhecer os grandes projetos de desenvolvimento comercial e as tendências do setor, e encontrar oportunidades de compra, construção, remodelação e recuperação de imóveis.

 

 

Quem pode visitar o SIL e a TEKTÓNICA?

O Salão Imobiliário/TEKTÓNICA pode ser visitado pelos profissionais do setor e pelo público em geral, embora em dias específicos.

Assim, entre os dias 12 e 13 de maio, a feira destina-se aos profissionais e entidades públicas e privadas do setor imobiliário:

  • promotores e construtores;
  • técnicos e peritos da arquitetura e engenharias, como arquitetos, engenheiros, urbanistas e paisagistas;
  • técnicos das áreas financeira e seguradora;
  • mediadores imobiliários, tanto empresas como profissionais em nome individual;
  • entidades públicas e privadas.

Nos dias 14 e 15 de maio, a feira abre portas a todos os visitantes.

Se está a pensar construir a sua casa nova, sugerimos a visita a estas duas feiras – aqui vai encontrar, certamente, inspiração e ideias para partilhar com a equipa responsável pelo seu projeto de arquitetura, como a SI Projetos.

 

Imagens © direitos reservados

Publicações Recentes

Construção antissísmica - Qual a sua importância?
Construção antissísmica - Qual a sua importância?
3 Setembro 2024

Às 05h11 do dia 26 de agosto, Portugal tremeu com um sismo com magnitude 5,3 na escala de Richter. Apesar de não se ter sentido em todo o lado e de não se terem registado feridos nem danos materiais, trouxe à baila o tema da segurança das habitações.

Afinal, só em Lisboa, cerca de 30 mil edifícios de habitação não são resistentes a sismos, uma vez que foram construídos antes de 1960, dois anos antes de a primeira legislação antissísmica ter entrado em vigor em Portugal. Ou seja, na capital, 60% das habitações não estão preparadas para resistir a sismos.

Dicas para reduzir a sua pegada ecológica em casa
Dicas para reduzir a sua pegada ecológica em casa
1 Julho 2024

A pegada ecológica é um indicador de sustentabilidade ambiental, cuja finalidade é comparar a capacidade do planeta com a necessidade e consumo de recursos naturais por parte da sociedade.

Sabe como é calculada?

Este indicador é expresso em hectares globais. Ou seja, um hectare global corresponde a um hectare de produtividade média mundial para terras e águas produtivas num ano.

Pode calcular-se a pegada ecológica de todo o planeta, ou apenas de um país, região ou mesmo produto ou pessoa. 

Quais as vantagens de ter uma casa ecológica e sustentável?
Quais as vantagens de ter uma casa ecológica e sustentável?
1 Julho 2024

Sabia que, em 2023, o Dia da Sobrecarga da Terra (Earth Overshoot Day), momento em que os recursos naturais disponíveis para o ano inteiro chegam ao seu limite, registou-se a 2 de agosto? Ou seja, em sete meses, a humanidade consumiu mais recursos naturais do que o planeta é capaz de regenerar no período de 365 dias.

O QUE SÃO CASAS ECOLÓGICAS E SUSTENTÁVEIS?

Diretiva da UE sobre a eficiência energética dos edifícios - O que vai mudar?
Diretiva da UE sobre a eficiência energética dos edifícios - O que vai mudar?
1 Julho 2024

Sabia que os edifícios são responsáveis por cerca de 40% do consumo de energia e por mais de um terço das emissões de gases com efeito de estufa nos 27 Estados-membros da União Europeia?

Essa é uma das razões que fez com que recentemente fossem votados e aprovados em Parlamento Europeu os planos para reduzir o consumo de energia e as emissões de gases com efeito de estufa no setor dos edifícios.