O Salão Imobiliário Portugal e a TEKTÓNICA 2022

29 Abril 2022

É entre os dias 12 e 15 de maio que vamos poder conhecer as últimas tendências do mercado imobiliário e da construção e, quem sabe, conseguir uma oportunidade de negócio nestas que são as feiras de referência do setor. O SIL – Salão Imobiliário Portugal e a TEKTÓNICA constituem um ponto de encontro de profissionais, empresas e entidades públicas que atuam n­um dos setores-chave da economia.

O que esperar do SIL/TEKTÓNICA 2022?

Este ano, o SIL e a TEKTÓNICA ganham especial relevo, porque com a antecipação da sua realização de outubro para maio o arranque do circuito das feiras do setor dá-se em Portugal, alavancando profissionais, empresas e entidades públicas portuguesas.

Para os profissionais, estas duas feiras representam uma plataforma de negócios e de networking, e uma forma de testar a recetividade dos seus produtos/soluções junto do público potencial comprador.

Para os visitantes em geral, o SIL e a TEKTÓNICA possibilitam conhecer os grandes projetos de desenvolvimento comercial e as tendências do setor, e encontrar oportunidades de compra, construção, remodelação e recuperação de imóveis.

Quem pode visitar o SIL e a TEKTÓNICA?

O Salão Imobiliário/TEKTÓNICA pode ser visitado pelos profissionais do setor e pelo público em geral, embora em dias específicos.

Assim, entre os dias 12 e 13 de maio, a feira destina-se aos profissionais e entidades públicas e privadas do setor imobiliário:

  • promotores e construtores;
  • técnicos e peritos da arquitetura e engenharias, como arquitetos, engenheiros, urbanistas e paisagistas;
  • técnicos das áreas financeira e seguradora;
  • mediadores imobiliários, tanto empresas como profissionais em nome individual;
  • entidades públicas e privadas.

Nos dias 14 e 15 de maio, a feira abre portas a todos os visitantes.

Se está a pensar construir a sua casa nova, sugerimos a visita a estas duas feiras – aqui vai encontrar, certamente, inspiração e ideias para partilhar com a equipa responsável pelo seu projeto de arquitetura, como a SI Projetos.

Imagens © direitos reservados

Publicações Recentes

Área bruta, área útil, área habitável, sabe o que são?
Área bruta, área útil, área habitável, sabe o que são?
21 Setembro 2022

No léxico do setor imobiliário, a palavra "área" está associada a um conjunto de conceitos ligeiramente diferentes entre si, reflexo do leque de especialidades envolvidas – desde a arquitetura e as suas vertentes, passando pelo urbanismo e as engenharias, até à mediação imobiliária.

Por se tratar de um dos termos mais usados neste setor, é alvo de inúmeras confusões quanto ao seu significado – e para quem não trabalha no ramo nem está familiarizado com o vocabulário, é mais do que natural ter dúvidas.

Fiscalizar e acompanhar as obras da sua casa nova
Fiscalizar e acompanhar as obras da sua casa nova
31 Agosto 2022

À partida, a fiscalização e o acompanhamento de obras parecem tarefas que qualquer pessoa sabe ou pode fazer, sem necessidade de ser devidamente habilitado para tal. Mas não é assim, e em todas as etapas do projeto de arquitetura as atividades têm de ser constantemente verificadas, das mais simples às mais complexas e de especialidade, para evitar colocar em risco a segurança e saúde das pessoas e para garantir o cumprimento das normas.

Obra embargada: o que é e o que fazer?
Obra embargada: o que é e o que fazer?
25 Agosto 2022

A suspensão dos trabalhos de construção de uma casa (ou outro tipo de edificação) pelas devidas autoridades é uma situação que pode apanhar de surpresa qualquer pessoa, sem saber por que motivo tal aconteceu nem o que fazer para desembargar a obra. Se pretende construir moradia nova, ou reabilitar ou melhorar uma casa mais antiga, como prevenir ter a obra embargada.

As Proptech estão a mudar a compra e venda de casa
As Proptech estão a mudar a compra e venda de casa
17 Junho 2022

São o futuro e começam já a determinar o modo como consumidores e agentes do setor imobiliário se relacionam, como compram e vendem imóveis, ou como projetam a construção da sua casa nova. Saiba porquê e que impacte as Proptech têm no mercado.