Crédito habitação: porquê recorrer a intermediários de crédito como a SI Crédito

12 Janeiro 2023

É cada mais recorrente procurar o aconselhamento de especialistas na área financeira para fazer uma gestão consciente e sustentável das finanças da família, nomeadamente das suas poupanças: conhecer soluções de investimento (onde, no quê e quando investir) e soluções de financiamento, como o crédito pessoal, o crédito para construir casa própria, o crédito para obras e, claro, o crédito habitação. E porquê?

Porque os intermediários de crédito, como a SI Crédito, estão familiarizados com o processo da concessão de empréstimos e, quando se trata de pedir crédito habitação, toda a ajuda é bem-vinda para obter o máximo de financiamento com as melhores taxas e spreads do mercado.

 

O que é um intermediário de crédito, o que faz?

Como a designação indica, o intermediário de crédito faz a mediação entre quem pretende um financiamento a crédito e as entidades que disponibilizam esse financiamento, sejam estas os bancos ou as instituições financeiras e de crédito. Ou seja, os intermediários de crédito tratam de todo o processo da concessão de um empréstimo, desde a análise financeira, à negociação das melhores condições, até ao contrato. O intermediário de crédito pode ser tanto uma empresa como uma pessoa singular

 

Os intermediários de crédito como a SI Crédito são certificados?

É da competência do Banco de Portugal reconhecer, autorizar e supervisionar o exercício da atividade dos intermediários de créditos como a SI Crédito, pelo que estes têm de possuir as devidas valências para obter o reconhecimento e registo daquela entidade com poderes para tal.

 

Porquê recorrer a um intermediário como a SI Crédito?

As vantagens para procurar o serviço de um intermediário de crédito como a SI Crédito são evidentes, a começar pelo facto de que trata de todo o processo de contratação de um empréstimo, fazendo o cliente poupar tempo e dinheiro em burocracias que não conhece nem domina:

  • especialistas na área financeira e na gestão de crédito;
  • experiência e know-how nas etapas do processo de concessão de crédito;
  • relação privilegiada com todas as instituições bancárias e financeiras de renome;
  • processos mais rápidos;
  • maior poder de negociação;
  • capacidade para oferecer condições únicas e de apresentar a melhor solução de crédito para cada família;
  • acompanhamento ao cliente personalizado.

 

Se está a pensar pedir empréstimo para comprar casa ou se quer negociar as condições do seu crédito habitação, e perante a subida das taxas Euribor, este é o momento ideal para receber aconselhamento de especialistas na área financeira e na gestão de créditos. Não espere mais, fale já com um dos nossos gestores SI Crédito para fazer uma análise gratuita e descobrir a solução ideal para si e para a sua família.

 

Imagens © Direitos reservados

Publicações Recentes

IMI, o que muda em 2023?
IMI, o que muda em 2023?
23 Fevereiro 2023

O Orçamento de Estado (OE) que o executivo de António Costa preparou para 2023 e que foi aprovado traz propostas para preencher as necessidades de habitação em Portugal, com a nova Lei da Habitação, e alterações fiscais no que toca ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Saiba o que muda no IMI em 2023:

 

Confiança dos consumidores e clima económico aumentam
Confiança dos consumidores e clima económico aumentam
16 Fevereiro 2023

Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e foram obtidos de inquéritos realizados junto dos consumidores e dos vários setores económicos, como o comércio e serviços, a indústria transformadora, e construção e obras públicas.

Contrariando a tendência de evolução negativa registada em setembro, outubro e novembro de 2023, mês em que os índices desceram para valores tão baixos quanto os do início da pandemia em 2020, os indicadores de confiança dos consumidores e de clima económico aumentam.

 

Governo tem medidas para aumentar a oferta de habitação
Governo tem medidas para aumentar a oferta de habitação
13 Fevereiro 2023

Será ainda em fevereiro de 2023 que o Governo vai apresentar ao Parlamento a nova Lei da Habitação que, segundo o Primeiro-Ministro, será um dos mecanismos de resposta ao problema da habitação em Portugal – a falta de casas a preços acessíveis às famílias. O novo diploma junta-se, assim, aos recém-criados Ministério da Habitação e Programa Nacional de Habitação, e às estratégicas locais de habitação.

 

Novas regras no setor imobiliário em 2023
Novas regras no setor imobiliário em 2023
9 Fevereiro 2023

No que diz respeito ao setor imobiliário, a entrada em vigor da Lei do Orçamento de Estado para 2023 (OE 2023) traz consigo alterações e novas medidas ao Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), e dizem respeito à compra e venda, à revenda e à permuta de imóveis, ao alojamento local, aos prédio devolutos e degradados, e à nova tributação de criptoativos.