4 plantas a evitar no interior da casa, segundo o Feng Shui

28 Outubro 2021

Já ouviu falar em Feng Shui? Trata-se da arte chinesa de harmonizar objetos e móveis com os elementos e fluxo da natureza, e pode ser aplicada tanto em residências como em espaços comerciais e empresas com o objetivo de melhorar a energia vital nos seres e ambientes.

O Feng Shiu e as plantas

Estudos mais aprofundados do Feng Shui demostram também que as plantas agem energeticamente dentro e fora de casa, já que enquanto seres vivos são impulsionadores de energia e podem transferi-la de um lugar para outro.

Então, e quais são as 4 plantas que tem mesmo de evitar no interior da sua casa?

Hortênsias

É com frequência que encontramos estas flores em muitas casas. No Feng Shui, simbolizam solidão e introspeção, pelo que deve evitá-las na decoração da casa, principalmente se procurar um bom relacionamento entre as pessoas que lá vivem.

Bonsais

Apesar de ser uma planta originária do Oriente e muito interessante, acredita-se que preenche o espaço com más vibrações, por ter sido conscientemente modificada para interromper ou impedir o seu crescimento.

Agave

No Feng Shui acredita-se que folhas alongadas trazem más energias, por isso, a Agave, assim como o Aloe Vera, devem ser evitados em ambientes fechados. Mas pode sempre colocá-las no exterior, pois absorvem a energia negativa e protegem a casa.

Pothos

Planta muito fácil de cuidar e manter saudável e bonita, mas que absorve toda a energia, tanto boa como má. Por isso, é importante ter cuidado onde a coloca. O melhor é em janelas ou vasos pendurados, longe do chão, para equilibrar os maus níveis de energia.

A decoração de uma casa é muito relevante na criação de ambientes de conforto, harmonia e bem-estar. Experimente o nosso simulador online para testar algumas ideias e não hesite em pedir aconselhamento à nossa equipa no Gabinete Técnico.

 

Imagens © direitos reservados

Publicações Recentes

Kick-Off 2025: Superação e Inspiração
Kick-Off 2025: Superação e Inspiração
20 Fevereiro 2025

No passado dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, celebrou-se em Fátima um amor muito especial: a Paixão que une o Grupo Soluções Ideais! Lojas, Diretores e Consultores da SI reuniram-se para viver O Kick-Off 2025, um evento que não só reconhece conquistas, mas também fortalece laços e impulsiona o futuro.

Construção antissísmica - Qual a sua importância?
Construção antissísmica - Qual a sua importância?
3 Setembro 2024

Às 05h11 do dia 26 de agosto, Portugal tremeu com um sismo com magnitude 5,3 na escala de Richter. Apesar de não se ter sentido em todo o lado e de não se terem registado feridos nem danos materiais, trouxe à baila o tema da segurança das habitações.

Afinal, só em Lisboa, cerca de 30 mil edifícios de habitação não são resistentes a sismos, uma vez que foram construídos antes de 1960, dois anos antes de a primeira legislação antissísmica ter entrado em vigor em Portugal. Ou seja, na capital, 60% das habitações não estão preparadas para resistir a sismos.

Dicas para reduzir a sua pegada ecológica em casa
Dicas para reduzir a sua pegada ecológica em casa
1 Julho 2024

A pegada ecológica é um indicador de sustentabilidade ambiental, cuja finalidade é comparar a capacidade do planeta com a necessidade e consumo de recursos naturais por parte da sociedade.

Sabe como é calculada?

Este indicador é expresso em hectares globais. Ou seja, um hectare global corresponde a um hectare de produtividade média mundial para terras e águas produtivas num ano.

Pode calcular-se a pegada ecológica de todo o planeta, ou apenas de um país, região ou mesmo produto ou pessoa.