4 inspirações para decorar os quartos da família

7 Setembro 2021

A decoração dos quartos de dormir é das fases mais envolventes e apaixonantes do projeto de uma casa nova, nomeadamente a da suite do casal e a do quarto de bebé, espaços onde se deposita sonhos e muita emoção.

A suite de casal

É o ambiente reservado ao romance e à intimidade, aquele onde os casais sonham em conjunto os planos de vida. Neste espaço partilhado, a decoração deve responder às necessidades dos dois: desde o mobiliário aos acessórios decorativos, a escolha das peças deve ser pensada para conciliar funcionalidade, estética e conforto. Selecionámos alguns quartos para se inspirar:

O quarto do bebé

O nascimento de um filho é sempre uma boa nova para a família, quanto mais quando se trata do primeiro bebé do casal. E todos se envolvem rapidamente nos preparativos para acolher o membro mais novo da família. No topo da lista de prioridades está, sem dúvida, o quarto do bebé. É aqui que vai começar a sua vida, as suas brincadeiras e as memórias de infância. É um espaço que vai sendo adaptado às necessidades da criança, à medida do seu crescimento.

O quarto dos adolescentes

É durante o período da adolescência que se torna mais desafiante pensar numa decoração que vá ao encontro das necessidades dos seus filhos. Tenha presente que esta fase abrange crianças de 11 anos e jovens de 18, um espetro de idades ao qual corresponde expectativas muito díspares. Veja algumas soluções que o ajudarão na tarefa de organizar o quarto:

O quarto das visitas

Por regra, quem planeia uma casa nova gosta de incluir um quarto destinado a familiares e amigos, sobretudo quando vivem em regiões mais afastadas e vêm de visita, em épocas festivas, ou de férias. Apesar de ser, provavelmente, o espaço de “carácter” mais ambíguo, não deixe de lhe incutir a sua personalidade e a da sua família – jogue com pequenos mas significativos detalhes, como fotografias, desenhos feitos pelas crianças ou quadros pintados por si, para dar o toque especial ao quarto.

Se gostou destas sugestões e está com vontade de testar diferentes propostas decorativas, experimente o nosso simulador online. E não hesite em partilhar connosco os desafios da casa dos seus sonhos - os especialistas do nosso Gabinete vão trabalhar consigo em soluções inovadoras.

 

Imagens © direitos reservados

Publicações Recentes

O que significa direito de preferência?
O que significa direito de preferência?
17 Abril 2024

O direito de preferência é um instrumento importante para garantir o acesso à habitação, salvaguardar a compropriedade, as servidões, o potencial interesse do inquilino, os proprietários dos terrenos confinantes, o direito de superfície e os direitos inerentes a heranças ou a dívidas

Erros comuns a evitar na entrega da declaração de IRS
Erros comuns a evitar na entrega da declaração de IRS
17 Abril 2024

O prazo para entregar a declaração de IRS estende-se até 30 de junho, mas preenchê-la corretamente não é tão fácil como parece.

Aliás, à medida que se preenche a declaração, costumam surgir dúvidas e o contribuinte acaba, quase sempre, por cometer erros com impacto no valor do reembolso ou a liquidar.

CRÉDITO HABITAÇÃO – como escolher uma boa proposta?
CRÉDITO HABITAÇÃO – como escolher uma boa proposta?
14 Março 2024

TER casa própria é um objetivo comum a muitas pessoas e o grande desafio recai sobre encontrar uma boa solução de crédito à habitação, sobretudo, desde que as taxas de juro subiram.

Para a encontrar, siga estes passos!

COMPARE O CUSTO TOTAL DE DIFERENTES PROPOSTAS

Comprarar propostas, sim, já sabe que o deve fazer, mas será que o sabe fazer corretamente? 

O que baixou o custo da construção de casas novas?
O que baixou o custo da construção de casas novas?
14 Março 2024

Segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), no ano passado, o custo da construção de casas novas continuou a subir, mas muito menos do que em 2022.

Aliás, os números divulgados pelo INE mostram que a subida desacelerou significativamente. Quanto e por quê?

Enquanto que em 2022, o custo da construção de habitações novas aumentou 12,2%, em 2023 aumentou apenas 3,9%, ou seja, menos 8,3%, devido à queda do preço dos materiais e do custo da mão de obra.