5 dicas para poupar na fatura da eletricidade

26 Outubro 2021

A gestão do orçamento familiar é sempre um desafio: equilibrar as despesas e conseguir poupar no final do mês. Para ajudá-lo, deixamos-lhe 5 sugestões para poupar na fatura da eletricidade.

1 – Desligue os aparelhos eletrónicos

Durante a noite ou quando sair de casa, lembre-se de desligar os aparelhos, incluindo o computador e a televisão. Sabia que o consumo médio dos aparelhos em standby pode representar uma despesa anual média de 40 euros? Evite também deixar o telemóvel a carregar durante a noite.

2 – Utilize lâmpadas LED

Sabe que pode poupar até 8,00 € por lâmpada por ano, segundo um estudo da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE)? Apesar de parecer gastar mais dinheiro a curto prazo, vale mesmo a pena mudar para as lâmpadas LED e começar a poupar.

Evite escolher candeeiros opacos ou escuros, pois vai sentir necessidade ter de lâmpadas mais potentes ou de acender várias luzes para iluminar a sua casa.

3 – Opte por eletrodomésticos eficientes

Tal como acontece com as lâmpadas LED, também pode pensar que está a gastar na compra de eletrodomésticos eficientes, mas a verdade é que vai trazer poupanças elevadas. As etiquetas energéticas nos eletrodomésticos usam uma escala de 10 classes que vão da A+++ a G, sendo a primeira a mais eficiente e a última a menos.

 4 – Coloque painéis solares

Constitui um investimento inicial elevado, mas é uma medida eficaz na redução da sua fatura da eletricidade: poderá conseguir uma redução de 30% ao final do mês e, ao fim de poucos anos, já terá amortizado o investimento inicial.

5 – Envolva a família na poupança

É importante que todos os membros do agregado familiar se envolvam no processo de poupança e que se comece desde cedo a ensinar os mais novos. Com hábitos simples, como desligar os aparelhos eletrónicos ou evitar ter várias luzes acessas sem necessidade, todos podem contribuir para reduzir despesas e ser mais fácil poupar.

Se considerou estas dicas úteis e gostaria de ter mais sugestões para reduzir custos e poupar, fale com os nossos especialistas, temos todo o gosto em ajudá-lo.

Imagens © direitos reservados

Publicações Recentes

Soluções Ideais celebra 20 anos em glamour e estilo
Soluções Ideais celebra 20 anos em glamour e estilo
30 Novembro 2022

Para comemorar o seu 20º aniversário e assinalar este importante marco da sua história, o Grupo Soluções Ideais recebeu colaboradores, franchisados e parceiros numa glamourosa e inesquecível gala ao estilo das melhores festas do Great Gatsby.

Planeado no segredo dos deuses, o evento decorreu no passado dia 26 de novembro de 2022, na Quinta das Janelas, em Coimbra, onde o universo dos loucos anos 1920 foi recriado ao pormenor para proporcionar momentos inesquecíveis de convívio à família Soluções Ideais.

Soluções Ideais: 20 anos de inovação no setor imobiliário
Soluções Ideais: 20 anos de inovação no setor imobiliário
14 Novembro 2022

A celebrar o 20º aniversário, o Grupo Soluções destaca-se no mercado imobiliário pela aposta que tem feito, desde o primeiro momento, na inovação e na qualidade do serviço ao cliente. Um percurso de 20 anos que começou em Coimbra e que hoje alcança todos os cantos do país, e nas áreas-chave do setor imobiliário.

Soluções Ideais, uma história de sucesso e expansão

Na história do grupo há duas datas com grande significado e que são marcos decisivos neste percurso de 20 anos:

O que deve saber antes de pedir crédito habitação
O que deve saber antes de pedir crédito habitação
10 Novembro 2022

Construir casa própria ou comprar imóvel para habitação é uma das mais impactantes decisões no que diz respeito à gestão da economia familiar – implica mexer nas poupanças e, para a maioria de nós, ficar a pagar um empréstimo a longo prazo. Por isso, vale a pena saber que contas deve fazer antes de pedir um crédito habitação.

Crédito habitação para não residentes
Crédito habitação para não residentes
28 Outubro 2022

Portugueses a viver no exterior e estrangeiros residentes em Portugal podem recorrer ao crédito habitação para comprar casa no nosso país, embora em condições ligeiramente diferentes. Se este é o caso, saiba que é necessário para pedir o empréstimo.

O crédito habitação para emigrantes

Hoje em dia, os portugueses emigrantes não precisam de vir a Portugal para solicitar um empréstimo para comprar casa – basta deslocarem-se a uma das agências do seu banco existentes no país onde vivem, ou até utilizarem os serviços de atendimento à distância.

Arquitetura inovadora: o Climate Pledge Arena
Arquitetura inovadora: o Climate Pledge Arena
25 Outubro 2022

A arquitetura é uma arte fundamental para o setor imobiliário. É feita por seres criativos - os arquitetos - que pensam os espaços de forma diferente, por vezes estranha e incompreensível. São eles quem projeta o nosso produto imobiliário e, quando têm oportunidade, conseguem conceber espaços diferentes, estimulantes e inovadores que despertam a curiosidade e causam espanto, levando-nos a querer conhecê-los melhor – como o Climate Pledge Arena de Seattle, nos EUA, projetado pela Populous.